Desligo o carro...
A música continua a tocar... calma... divinal... um velho êxito... milhares de memórias de momentos já mais revividos... Lá fora, o mar agitado dá movimento à paisagem cinzenta... chuvosa... triste.
Fico ali parado... apenas a olhar... a ouvir... a lembrar... Sem qualquer intenção, uno aquela paisagem cinematográfica à música... Sem qualquer intenção, a vida passa-me pela cabeça... todos os momentos que ficaram para trás... todos os arrependimentos... todos os erros... todos os insucessos...
O momento não é triste... aquilo que vai dentro de mim não se chama mágoa... nem melancolia... Não procuro a depressão nem a desilusão... procuro sim saber que errei... saber que não consegui... procuro aprender. A minha única questão é saber se valeu a pena... se realmente foi importante... saber se foi tempo perdido... acho que não.
Não julgo ter passado ao lado da vida... Nem acho que a vida me passou ao lado... Sei que não a vivi como queria... como sonhei... mas também sei que isso me tornou assim... me tornou no homem agora capaz de usufruir da beleza do mar e da música... como se duas magias se unissem... A magia de Deus... e a magia do Homem...
Tempo perdido? Talvez... mas prefiro então perde-lo... prefiro ficar aqui mais uns minutos… ver a chuva que começa a cair sobre o pára-brisas. Ao som da música…
Aumento o volume…
2 comentários:
É pura e simplesmente uma música fantástica... certo? Apesar de triste, é uma música que me diz muito também a mim... lembra-me de coisas especiais, momentos mágicos, sentimentos profundos e pensamentos intensos, sem conotações caóticas. Apenas lembranças agradáveis, mas que se tornam dolorosas, porque cada segundo conta, cada minuto passa, e por vezes dói... mas é uma dor agradável, antagónica, uma vez que envolve uma carga tão emotiva... sempre com significado bem vincado!
Valeu a pena ter-te passado a música, porque tu és como eu, e dás valor ás coisas simples, idolatras a beleza que as coisas comportam, e atribuis significado ao que realmente importa!
Espero que continues a aumentar o volume, sempre que te soe esta melodia e as palavras soprem ao teu ouvido... Valeu a pena, não valeu?
Pequenas coisas trazem-nos grandes memorias...e a musica é uma grande aliada!
Nao olhes ja para tras, olha para a frente, para o teu futuro.
A diferença entre o jovem e o idoso ve-se quando o jovem troca os sonhos pelas memorias
Enviar um comentário